seis anos depois… deixem-nos sonhar!

Faltam três dias para recomeçar a rotina, a paixão, as alegrias, as tristezas: Sábado arranca o Campeonato Nacional da 1ª divisão com a recepção à Sanjoanense.

E mesmo daqui, a 7000Km de distância, isto desperta-me memórias e relembra-me uma época especial e memorável.

2007/08 terminou com a corajosa decisão da direcção de mudar o piso e terminar com aquele tormento de nunca sabermos se conseguíamos terminar um jogo durante os meses de inverno (confesso que morro de saudades daqueles mosaicos brancos onde tantas vezes cai).

Nós não sabíamos o que nos esperava a 5 de Outubro de 2008 quando foi inaugurado o novo piso com a primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão, Zona Norte.

Foram mais de 500 os adeptos que se deslocaram ao pavilhão para ver o piso novo. Deduzo eu que era esse o objectivo (3 meses antes não éramos mais de 50 nas bancadas), mas já que lá estavam aproveitaram e viram os miúdos. E os miúdos estavam endiabrados, com bom hóquei e uma alegria contagiante que lhes chegava das bancadas, convenceram os 500 que lá estavam. E  todos eles aplaudiram de pé a equipa pela conquista da vitória frente à Sanjoanense e regressaram duas semanas depois. E voltaram a regressar ao longo de toda a época, sempre com mais um amigo. Chegámos a ser perto de 2000 por mais do que uma vez, em jogos de 2ª Divisão!

2008/09 foi uma época brutal!

Foi a época em que recuperámos o epíteto de Aldeia e Capital do Hóquei, em que voltámos a transformar o nosso pavilhão no inferno alvinegro com casa cheia todas as semanas (aquela recepção ao Espinho arrepia).

Foi a época em que voltámos às excursões e apoio fora de portas (perguntem a qualquer jogador a sensação que viveu naquela deslocação a São João da Madeira)

Untitled Untitled 2
Excertos do texto de agradecimento da equipa Sénior HCT após a deslocação a São João da Madeira (HCT.pt) 

Em que a equipa voltou a aproximar-se do seu público: dentro de rinque procuram sempre os adeptos para festejar golos e fora de rinque sempre muito presentes.

Mas também foi uma época de mudança: bilheteira grátis e piso novo, a HCTv começou a dar os primeiros passos e as vitórias eram mais do que as derrotas.

Sonhámos tanto. Chorámos um pouco. Festejámos muito. 

Para mim, começar uma época com a recepção à Sanjoanense é sinónimo de sucesso bom hóquei (caramba, lembram-se daquele jogo em Tomar?).

Sinónimo de cumplicidade, família, alegria e tristeza (e aquele último jogo com o PA em que era impossível perceber a fronteira entre a alegria e a tristeza?).

É sinónimo de que mesmo sem termos feito promessas cumprimos diariamente, semanalmente, com dois dos mais elementares valores de uma comunidade:
Partilhamos e apoiamo-nos, quaisquer que sejam as circunstâncias.

Sábado começa 2014/15 e recomeçam os sonhos. Deixem-nos sonhar.

Somos BdQ. Somos d’Aldeia!

participa, diz-nos o que pensas.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s