vamos aos factos

reconheço, como princípio de liberdade, que todos têm direito à crítica, ao elogio e à opinião pessoal. e que todos podem, e devem, usar qualquer uma destas ferramentas para se manifestarem, em resultado da análise que fazem de diferentes assuntos.

mas vamos por partes: discutir as opções dos seleccionadores nacionais é normalmente a primeira reacção de todos nós. e todos nós o fazemos, normalmente para defender os nossos ou aqueles que admiramos.

pessoalmente, não conheço os novos talentos para discutir os pré-seleccionados das selecções mais jovens de hóquei em patins. mas conheço os miúdos d’Aldeia que foram chamados e reconheço neles a competência, o talento, a capacidade de trabalho e a dedicação que fazem com que não me surpreenda com a sua inclusão nas convocatórias.

foi por isso com alguma surpresa que hoje li

Caricato no mínimo é a ausência de Rodolfo Sobral e as escolhas de dois suplentes. O suplente do SL Benfica e o também suplente do HC Turquel, equipa que terminou na quarta posição na final four de juniores.

não tenho informação para contrariar ou comparar o talento dos três atletas mencionados. nem quero. vi (aos soluços, a verdade é que ouvi mais do que vi) o jogo HC Turquel x HC Braga pela AP Lisboa Tv e ouvi, inclusive da parte de amigos e adeptos d’Aldeia, rasgados elogios ao guarda-redes do Braga. sobre o atleta do Benfica, nem o nome conhecia (sim, a minha ignorância nos dias de hoje é elevadíssima).

contudo, o uso das três ferramentas que enumerei no início deste texto deve ser feito com base em factos. e estes necessitam, manifestamente, de ser clarificados, não em defesa da convocatória mas sim em defesa do enorme trabalho realizado esta época:

  1. o Edu não é o guarda-redes suplente do HC Turquel, esteve no banco na final 4 devido a lesão;
  2. o Edu defendeu a baliza do HC Turquel ao longo do campeonato, de forma continuada;
  3. o Edu fez um trabalho enorme ao longo da 1ª e 2ª fase do campeonato nacional na baliza do HC Turquel.

esclarecidos os factos, que era o único objectivo deste texto, resta-me reforçar o que disse ontem:

Parabéns miúdo, é mais do que merecido!

Foto: Carmo Honório Santos

Foto: Carmo Honório Santos

participa, diz-nos o que pensas.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s