E em Tomar… mandámos nós!

Nesta jornada os miúdos dos Juniores deslocaram-se a Tomar, num jogo que se previa difícil e no qual só a vitória interessava a ambas as equipas.

IMG_1304

Um bom início da equipa do Sporting Tomar colocou em vantagem no marcador a equipa da casa. O H.C.Turquel não desistiu e contornou as dificuldades dando a volta ao jogo e aparecendo por cima no resto da primeira parte. Na parte final do primeiro tempo houve uma enorme entrega da equipa turquelense e o guarda-redes Edu Leitão assumiu-se como determinante ao defender dois livres directos e ao mostrar-se intransponível. O Turquel virou assim o resultado para duas bolas a uma com destaque individual para os dois golos de Isidro Evangelista. Nota positiva para a nossa equipa que aguentou a pressão e soube dar a volta por cima, num resultado que não se previa fácil, numa primeira parte marcada pela arbitragem desequilibrada do leiriense Vítor Roxo, que penalizou os BdQ com demasiadas faltas, enquanto o Sporting de Tomar jogava com tudo o que lhes era permitido. Conseguimos assim levar a vantagem de 2-1 para o intervalo.

Na segunda parte os nossos juniores entraram mais fortes, impondo um grande ritmo colectivo, o que trouxe uma ausência de alternativas aos jogadores do Sporting de Tomar que não conseguiram impedir a ofensiva turquelense de aumentar a vantagem para um resultado expressivo de sete a um. Com o jogo controlado, o treinador Nelson Lourenço colocou em campo os quatro suplentes que dignificaram a camisola e aumentaram a vantagem para 8-1. Ao cair do pano ainda houve tempo para dois golos da turma de Tomar, colocando assim o resultado final em 8-3.

Destaque para a população d’Aldeia que se deslocou em massa ao pavilhão Jacome Ratton, onde os Brutus1964 animaram as bancadas e puxaram pela equipa do início ao fim da partida mostrando a nossa alma. Excelente vitória dos BdQ dentro e fora de campo, onde nem a buzina Tomarense que se fazia ouvir no pavilhão conseguiu estragar a festa e contrariar os argumentos mostrados em campo pela equipa e fora dele pelos Brutus1964.

934837_455487017875513_1612036160_n

Com esta vitória o Turquel encontra-se empatado a 6 pontos com as equipas do Paço de Arcos e do S.L.Benfica. Vitória essencial nesta corrida à Final Four do Campeonato Nacional numa jornada emocionante em que o Paço de Arcos derrotou o S.L.Benfica por 7-5 e equilibrou o grupo da Zona Sul em termos de pontos.

Na próxima jornada o Paço de Arcos desloca-se a Tomar e Nós recebemos o S.L.Benfica em jogo que se afigura difícil e determinante para ambas as equipas. Esperamos então que, em dia de festa em Turquel, o público adira em massa ao jogo para apoiar a equipa de juniores a conseguir a tão desejada vitória.

Os nossos golos foram marcados por:

Isidro Evangelista (3), Anderson Luis (2), Xavier Lourenço (1), Alexandre Duarte (1), Rafael Santos (1)

participa, diz-nos o que pensas.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s