A nossa Aldeia!

São 20 horas e resolvemos ir mais cedo para o café.  Queremos arranjar uma boa mesa para assistir na primeira fila à Aldeia na televisão.  Aproveitamos para petiscar e fazer tempo até ser hora. Somos os primeiros a chegar, mas a televisão já está na Sport TV.

1369352140527_instant

Comemos calmamente. Os BdQ vão chegando aos poucos, pedem café,  olham para a tv e olham para o relogio. “está quase!”, repete-se a frase, denunciando um nervoso miudinho,  de quem está à espera.

1369352125925_instant

São  21:15h e o café já está cheio. Os sorrisos e a ansiedade têm só um significado: o orgulho de ver a Aldeia na TV. 40 minutos de tempo de antena dedicado a nós, à nossa história, ao nosso clube. Novos, velhos, adeptos de sempre e para sempre, vão sentando-se e olhando para o relógio.

1369352108611_instant

1369352117131_instant

21:25h. A ansiedade dos BdQ aumenta. Dos presentes ali no café d’Aldeia e dos ausentes que se ligam e comunicam pela internet. Um pai telefona ao filho, que está em terras andaluzas para que ele não se esqueça de ver. Ele não esqueceu e informa que repete amanhã à tarde. Já não há lugares sentados. “A tribuna já está completa”, diz-se em tom de brincadeira.

21:30h. Ouve-se o hino do HCT. “Vai começar!” exclama-se, e o silêncio impera. As letras surgem no ecran “A Aldeia do Hóquei” e o orgulho que se sente não se consegue descrever.

É a nossa Aldeia.

participa, diz-nos o que pensas.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s